restaurar

Mulher na Janela

Chico Buarque

Trabalho aqui nunca falta Pra quem sabe trabalhar O que fazia o cumpadre na sua terra de lá? Pois fui sempre lavrador Lavrador de terra má Não há espécie de terra Que eu não possa cultivar Isso aqui de nada adianta Pouco existe o que lavrar Mas diga-me, retirante, o mais fazia por lá? Também lá, na minha terra De terra mesmo pouco há Mas até a cava da pedra Sinto-me é capaz de arar Também de pouco adianta Nem pedra aqui há de amassar Diga-me ainda, cumpadre, o que mais fazia por lá? Conheço todas as roças Que nesse chão podem dar O algodão, a mamona, A pita ou milho-caruá Esses roçados do banco Já não quer financiar Mas diga-me, retirante, o que mais fazia por lá? De qualquer das cinco partes De um banquete sei cozinhar De cuidar de uma moenda De uma casa de purgar Com a vinda das usinas Há poucos engenhos já Nada mais o retirante aprendeu a fazer lá? Ali ninguém aprendeu Outro oficio aprenderá Mas o sol, de sol a sol Bem se aprende a suportar Mas então eras tudo O que sabe trabalhar? Vamos, diga, retirante! Outras coisas saberá?

comentário Deixe seu comentário

Máximo de 140 caracteres

 

Todas as informações deste site são postadas inteiramente por seus usuários e seus dados podem conter erros. O Letras exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas. Entre em contato conosco caso haja interesse em editar ou excluir alguma informação.

É proibida a reprodução das músicas encontradas em nosso site em quaisquer outros meios, sendo permitida somente a visualização das mesmas (Lei 9610/98). Todas as letras de músicas em nosso site são divulgadas apenas para fins educacionais e são propriedade de seus autores. All lyrics in our website are provided for educational purposes only and they are property and copyright of their owners.